15 julho, 2005

Na espera...


Este já é o terceiro post do meu blog, e para aqueles que me conhecem bem, isso já é uma conquista porque sempre esqueço de que essas coisas existem... Desta vez, porém, estou me policiando para que nesta nova etapa eu possa corrigir alguns maus hábitos que trago comigo, tais como não responder e-mails, não telefonar para os amigos, etc... Já estou começando porque afinal, se nunca dermos o primeiro passo, os nossos objetivos, por menores que sejam, sempre continuarão distante. E olha que tenho refletido bastante sobre essas "filosofias de bar" e sobre outras questões fundamentais, pra ser mais exata (ou pelo menos tentar) como "quem somos?", "pra onde vamos?", "de onde viemos?".

A pergunta que não quer calar na verdade é "pra onde vou" o que continua sendo uma incógnita. E cada dia que passa a ansiedade aumenta. Mas tudo bem, fazer o que, né? Estou louca pra postar as novidades de além mar, mas enquanto o momento certo não chega vou continuar filosofando, paciência...

A foto? Bom, nada a ver né, mas eu tava mexendo em umas fotos antigas no computador e achei essa... Sou eu!!! Na casa da minha vó, com minhas primas (que eu gentilmente cortei da foto, não para preservar a identidade delas, mas por medo de ofuscar a beleza delas com esse meu rostinho lindo!!!! Foi mal Bianca e Paula). Acho que a foto até tem alguma coisa a ver com o momento que eu tô passando já que estou começando tudo de novo e pretendo crescer com essa experiência.

Chega? Acho que sim né, mas em breve estarei de volta, de preferência com o local e a data de embarque!!! Beijos a todos!

11 julho, 2005

Continuo esperando...


Pois é, espero atualizar esse blog com freqüência assim que as coisas se ajeitarem. Não sei bem o que escrever porque as novidades não são muitas. Semana passada estive em Curitiba, onde fui muito bem recebida pelos amigos Carol e Ronaldo. Muito queridos!!!! Mas é claro que a minha ida à casa dos Balaroti não foi uma visita social, minha amigona me hospedou enquanto eu fazia um curso de segurança marítima. Achou estranho??? Bom, a vida é assim, quando menos se espera a gente se vê interessado em coisas que nunca imaginamos...
Bom, o importante é que agora já sei qual a diferença de bombordo e estibordo e sei que a sala de máquinas fica na popa, cobertas abaixo, para garantir que a hélice esteja sempre imersa. Além disso, para aqueles amigos que assistiram o Titanic e ficam me dizendo que o número de botes salva-vidas é inferior ao número de tripulantes e passageiros, saibam que isso não é verdade e que caso falte uma baleeira (bote) existem várias balsas infláveis espalhadas no main deck.
Essas são as novidades boas, a ruim é que essa é a última semana de aulas na escola, e por mais que eu tente fazer de conta que não tô nem aí a verdade é bem diferente... Deixar a escola vai ser mais difícil do que eu pensava...Bom, vou deixar pra lidar com isso no momento certo, agora o que me resta é aguardar as próximas coordenadas, ou seja, data e local de embarque, para poder então me programar pras despedidas.