06 outubro, 2005

Esquecida em São Paulo

Pois é, como já tinha mencionado em um dos posts anteriores, eu tive que vir a São Paulo pra entrevista do visto... Bem, no momento eu estou na rodoviária Tietê esperando o meu ônibus que só sái daqui a uma hora... Pra chegar aqui, no entanto, tive que passar uma verdadeira odisséia. Começando por ontem de manhã quando o meu vôo chegou ao aeroporto de Guarulhos e eu achei que estava com sorte porque descobri que havia um ônibus direto de lá à Santos... Nem preciso dizer que levou quatro horas pra atravessar a cidade e descer a serra... Bem, deixando isso de lado, fui buscar a minha carta de embarque e mais uma surpresa: minha data de embarque mudou para 11 de dezembro! Depois fui ao médico entregar os meus exames e fazer o rastreamento de drogas, que como uma boa menina, passei!!! Até aí tinha achado que a sorte não tinha me abandonado, peguei o ônibus pra São Paulo e do terminal Jabaquara paguei R$35,00 de taxi até o hotel, mas o taxista era muito simpático e foi conversando comigo até lá...

Quando achei que o dia estava terminando e que eu finalmente poderia assistir América e "mimir" bem tranquila, a guria da BRA me liga avisando que o meu vôo (de hoje) havia sido cancelado, e portanto me restava algumas opções: embarcar dia 7 tendo que pagar mais uma diária do hotel; comprar uma passagem de outra cia; ou pedir reembolso e voltar hoje de ônibus... Escolhi a terceira...

Acordei e achei que hoje o dia seria mais light... Tomei café, fechei a conta e fui com a van do hotel até o consulado... Até agora não entendi porque a gente marca hora pra entrevista porque a fila fazia voltas... Entrei numa fila pra pagar a taxa, numa pra entrar no consulado, numa pra entregar os documentos e tirar senha, noutra pra tirar as digitais e numa última pra tal entrevista na qual não me foi perguntada nem uma pergunta... o homem sorriu e me avisou onde eu deveria pagar o sedex do envio do meu passaporte (que por sinal era outra fila)... Menos mal que já estava tudo resolvido... Fui caminhando até o Morumbi Shopping pra dar uma espairecida... Cheguei lá, fiquei vagando, matei um tempo, comi alguma coisa e comecei a pedir informações de como chegava no tal terminal do trem... Resumindo, peguei dois trens e dois metrôs pra chegar aqui... e ainda faltavam duas horas pro meu ônibus... Agora faltam 45 minutos, então melhor eu ir indo...

Outra hora escrevo com mais calma... agora tenho que me preparar para 18 horas de ônibus até a minha caminha... Beijos

Nenhum comentário: